quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nadia Browning


A comunicação aumentativa e alternativa e inclusão escolar - As experiências canadense e brasileira foram postas em debate, no dia 28 de julho de 2008, no auditório da FACED/UFRGS, em Porto Alegre, pela terapeuta ocupacional do Thames Valley Children's Center, em Ontario, Canadá, e Rita Bersch, fisioterapeuta e diretora do CEDI, mestranda do PGDesign, UFRGS, e membro do Comitê de Ajudas Técnicas da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Durante dos dias um grupo variado de profissionais de educação e saúde participou de uma grande troca de experiências, cujo assunto principal girava em torno da comunicação aumentativa e alternativa, mas não ficou restrito tão somente aos aspectos técnicos do tema, mas ampliava-se para estratégias de ensinagem, estilos de aprendizagem, dificuldades de implementação, sucessos e alegrias do trabalho, e como não podia deixar de ser pela questão da inclusão permeando todas as discussões.

Nenhum comentário: